Histórico da Entidade - Lar Creche Wilson

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Histórico da Entidade

Quem somos

HISTÓRICO DA ENTIDADE

O LAR CRECHE WILSON DE OLIVERIA foi fundado em 17 de Junho de 1972 pelo casal sra. Júlia e sr. Bento de Oliveira.
Wilson de Oliveira, filho do casal acima citado, morreu vítima de afogamento na represa das águas do Rio Atibaia, na fazenda do Ipê, na cidade de Itatiba, SP., no mês de Março de 1963, então com 16 anos de idade.
Apesar de muita dor, a sra. Júlia, auxiliada pelo esposo, sr. Bento e pela população de Jundiaí, deu início ao LAR CRECHE WILSON DE OLIVERIA, sentindo que precisava fazer algo altruísta que pudesse suavizar a grande saudade do filho. Então, combinando com o esposo, criou a instituição, cujo nome rende homenagem ao seu filho querido.
Depois de 7 (sete) anos ininterruptos de trabalho junto à instituição, a sra. Júlia veio a falecer, deixando algumas páginas escritas de uma história que atualmente temos o compromisso, a responsabilidade e o prazer de continuar.
O LAR CRECHE WILSON DE OLIVERIA teve sua origem como dependência do CENTRO ESPÍRITA JOÃO BATISTA, de onde, em 1972, constituiu-se como entidade com personalidade jurídica própria por exigências legais à época e em cujo ato constitutivo, inclui como fundadores, vários sócios do referido centro.
Funciona deste então, em dependências separadas, mas de propriedade do CENTRO ESPÍRITA JOÃO BATISTA, que as cede gentilmente, em regime de comodato por tempo indeterminado, sem exigências ou ingerências administrativas ou de qualquer natureza.
O LAR CRECHE WILSON DE OLIVERIA até o ano de 1978 contava com pré-escola que funcionava em uma de suas salas, perfeitamente adequada. A municipalidade contribuia com a entidade cedendo a professora e os materiais didátivos. Portanto, a instituição, nasceu também como uma unidade escolar legalizada, comportanto 50 (cinquenta) crianças de ambos sexos que recebiam instrução pedagógica, alimentação, higiene, orientação e sobretudo, calor humano.
A partir de 1979, a pré-escola foi transferida para prédio da municipalidade, no mesmo bairro Anhangabaú, ficando a entidade funcionando exclusivamente como CRECHE.
O LAR CRECHE WILSON DE OLIVERIA funciona em regime de semi-internado, de segunda à sexta-feira, no horário das 07h30 às 17h00 fornecendo quatro refeições diariamente.
As crianças em idade de pré-escola frequentam, no período da manhã, a EMEB JOÃO MARIA GONZAGA DE LACERDA, 100 metros distante desta CRECHE, chegando para o almoço por volta do meio dia.
As demais crianças permanecem na entidade a partir das 07h30 min.
 
Av. Dr. Sebastião Mendes Silva, 571 - Anhangabaú - Jundiaí - SP Tel (11) 4586-1955
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal